Rubens Vidigal Neto palestra em evento do IBRADEMP sobre responsabilidade de prestadores de serviço fiduciário para fundos de investimento no Brasil e nos EUA

No último 30 de março, Rubens, nosso sócio de mercado de capitais, participou do evento “Responsabilidade dos Prestadores de Serviços Fiduciários para Fundos de Investimentos”, promovido pela Comissão de Direito Financeiro do IBRADEMP, da qual é coordenador.

Rubens apontou as principais diferenças entre as responsabilidades dos prestadores de serviços fiduciários apuradas nas esferas administrativa e judicial no Brasil, também abordando os riscos de aplicação do Código de Defesa do Consumidor às relações com os investidores.

O evento também contou com a exposição de Marc Veilleux, sócio do escritório K&L Gates, sobre aspectos da securitização e da responsabilidade dos prestadores de serviços fiduciários nos Estados Unidos.

Participaram do debate a advogada Silmara Velasque Baccani, diretora jurídica da BNY Mellon, e Bruno Henrique Barros de Moura, superintendente jurídico do Itaú Unibanco. No público, estavam presentes diretores jurídicos e representantes de empresas, instituições financeiras e escritórios de advocacia.