Advanced Diploma in International Taxation (ADIT): renomada qualificação internacional conta com assessoria de nosso sócio Matheus Bueno de Oliveira

O chamado ADIT (Advanced Diploma in International Taxation) é uma avançada qualificação especializada em tributação internacional. Equiparável a uma pós graduação, com enfoque em profissionais mais sêniores, ela foi desenvolvida e é supervisionada por um time de excelência professional e acadêmica ímpar na área, contando hoje com expoentes como os membros de seu Academic Board, Professores John Avery Jones, Dr. Philip Baker, Prof. Malcolm Gammie, Prof. Dr. Luis Schoueri, Dr. Partho Shome, Prof. Kees van Raad, Prof Jefferson VanderWolk, and Prof Richard Vann.

A qualificação é desafiadora e rigorosa, mas muitos profissionais que em seu dia-a-dia já lidam com questões de direito tributário internacional, especialmente advogados, contadores e servidores públicos, buscam o certificado como forma de homologação de sua expertise na área. No exterior, é comum que grandes corporações valorizem ou até exijam de seus profissionais a qualificação ADIT, que é enxergada como uma evidência de qualidade e excelência técnica. Há profissionais certificados em mais de 100 países, essencialmente em todos os grandes centros comerciais e de todas as indústrias.

O exame de qualificação requer que o candidato demonstre conhecimentos atuais e profundos não apenas de princípios de tributação internacional, com abrangência global, mas de regras próprias de tributação em matérias e jurisdições específicas. Nosso sócio Matheus Bueno de Oliveira foi recentemente selecionado para auxiliar na preparação do conteúdo local para a certificação (syllabus), o que naturalmente envolve não apenas familiaridade com o aspecto teórico e prático do tema, mas constante atualização sobre jurisprudência e tendências na área.