Café com Conteúdo de junho: “Empresas, acordos de leniência, investimentos e oportunidades: para onde vamos?”

No dia 8 de junho, realizamos a 7ª edição do nosso Café com Conteúdo, para um bate-papo mediado por Luciano Godoy, nosso sócio de contencioso e arbitragem, sobre as perspectivas de investimento no Brasil, especialmente em relação à venda de ativos de empresas investigadas e signatárias de acordos de leniência.

Para a discussão do tema, tivemos o prazer de contar com a enriquecedora participação do professor titular Carlos Ari Sundfeld, da FGV Direito SP, referência em Direito Administrativo, com destaque em temas relacionados à Lei Anticorrupção; e do Promotor de Justiça Roberto Livianu, da Procuradoria de Direitos Difusos e Coletivos de São Paulo, Doutor em Direito Penal pela USP, Comentarista da TV Cultura/SP, Presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção” e autor do livro “Corrupção” (Quartier Latin, 2014).

Repercussão

No dia 11 de junho, na coluna do broadcast do jornal o Estado de S. Paulo, foi divulgada nota sobre o Café, com destaque para a participação do Promotor de Justiça Roberto Livianu enquanto presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção”.

Além disso, no dia 13 de junho, foi publicada matéria no broadcast da Agência Estado a respeito do impacto da majoração das multas aplicadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) às empresas investigadas na avaliação de riscos por potenciais compradores de ativos, e também sobre a insegurança jurídica que os acordos de leniência trazem aos investimentos. Na matéria, há relatos das exposições de nossos convidados durante o Café, além de entrevistas dos sócios Rubens Vidigal Neto e Luciano Godoy.