Artigo de Marcelo Perlman e Tatiana Flores sobre os efeitos da recuperação judicial no vencimento antecipado dos débitos de empresas é publicado em revista especializada da International Bar Association (IBA)

Na última edição da revista Insolvency and Restructuring International – IRI (Abril/2017), foi publicado artigo do nosso sócio Marcelo Perlman e da advogada associada Tatiana Flores sobre os efeitos da recuperação judicial no vencimento antecipado dos débitos das empresas.

No artigo, foram analisadas recentes decisões judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo que consideraram abusivas cláusulas determinando o vencimento antecipado das dívidas de empresa que entrar em recuperação judicial. Referidas decisões foram criticadas à luz da legislação aplicável, abordando-se, ainda, tendências jurisprudenciais sobre o tema e os impactos dessas decisões no mercado de crédito.

A revista IRI é publicada duas vezes por ano pela seção de insolvência da International Bar Association (IBA), que reúne profissionais altamente especializados em recuperação e reestruturação de empresas e dívidas.