No último dia 14 de março, abrimos os trabalhos do nosso Café com Conteúdo neste ano de 2017. Na pauta, o tema “Wealth Planning – Planejamento Patrimonial e Sucessório”, que foi objeto de discussão entre nossos sócios Matheus Bueno de Oliveira, da área tributária, e Ricardo Zamariola, da área de contencioso e arbitragem. Tivemos também o prazer contar com a participação de Kieran Walsh, sócio de Maples and Calder, escritório internacional especializado em estruturas de investimento no exterior.

Matheus e Ricardo discutiram, do ponto de vista da legislação brasileira, as principais questões de direito de família, tributário, societário e regulatório envolvidas na concepção de planejamentos patrimoniais e sucessórios, enquanto que Kieran cuidou de apresentar as opções de investimentos fora do Brasil, especialmente nas Ilhas Cayman e nas Ilhas Virgens Britânicas.

Com casa cheia, o evento teve público diversificado, incluindo clientes do PVG, profissionais do direito e representantes de assessorias financeiras, family offices e casas de private banking.