Depoimentos 2017-06-21T14:29:58+00:00

Depoimentos

“O sócio da área, Luciano Godoy do PVG Advogados, é reconhecido por sua robusta experiência em resolução de conflitos de matérias envolvendo societário, administrativo e regulatório. Fontes do mercado dizem: “Ele é um ex-juiz federal que é muito bem preparado e tem um excelente histórico de casos de contencioso”. Eles acrescentam: “Ele é um advogado excelente e combativo que é ativo em disputas estratégicas de arbitragem e contencioso”.
Chambers and Partners: Latin America 2017
Aconselha em todo o âmbito de questões societárias, frequentemente agindo para a clientela do setor financeiro, como bancos de investimento, empresas de private equity e boutiques de M&A. Notável experiência em joint ventures, reorganizações societárias e operações complexas domésticas e transnacionais de M&A. Oferece conhecimento específico dos setores do agronegócio, saúde e logística. Marcelo Giovanni Perlman, sócio da área, é indicado pelos clientes, os quais relatam que ele é “extremamente técnico e capaz de fornecer uma direção estratégica que tem se mostrado altamente bem-sucedida”. Eles acrescentam: “Ele é muito inteligente, dedicado e calmo”. Ele é experiente em questões societárias e de M&A, com pontos fortes adicionais que abrangem os domínios de bancário e finanças, mercado de capitais e projetos. Ele trabalhou como advogado estrangeiro em Cravath, Swaine & Moore em Nova York.
Chambers and Partners: Latin America 2017
Equipe respeitada conhecida pelo sua assessoria na estruturação de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios. Rotineiramente auxilia clientes na emissão de notas promissórias e debêntures, bem como em questões regulatórias complexas perante a CVM. Os clientes elogiam a capacidade de Rubens Vidigal, “voltada para soluções”, de “pensar adiante” ao assessorar sobre a constituição de fundos. Vidigal tem um histórico de longa data trabalhando na estruturação de securitizações e é apoiado por fontes de mercado para sua experiência em questões regulatórias. O sócio fundador Marcelo Giovanni Perlman frequentemente aconselha sobre questões regulatórias perante o BACEN e a CVM e oferece uma experiência valiosa para os clientes em ofertas de debêntures. Fontes o elogiam como “um advogado de mercado de capitais inteligente e conhecedor” que “desenvolve soluções jurídicas eficientes e trabalha com objetividade”. Ele fala inglês, francês e espanhol e possui LLM da Faculdade de Direito da Universidade de Chicago.
Chambers and Partners: Latin America 2017
“A ‘excelente’ equipe de Perlman Vidigal Godoy Advogados é altamente experiente em estruturação de fundos, tendo recentemente assistido a Integral Investimentos na estruturação de um fundo de investimento em direitos creditórios com um portfólio que era composto, prioritariamente, de direitos creditórios originados da venda de veículos da Renault e da Nissan para concessionárias autorizadas. Neste trabalho, o grupo assessorou a Companhia Siderúrgica Nacional, como emissor, e o BB Banco de Investimento na emissão de R$ 100 milhões em notas promissórias não garantidas. Os sócios Marcelo Giovanni Perlman e Rubens de Camargo Vidigal Neto, que são ‘conhecedores, disciplinados e confiáveis”, são as figuras-chave.”
The Legal 500: Latin America 2016
“O especialista em litígios Luciano de Souza Godoy lidera a área no Perlman Vidigal Godoy Advogados, que desenvolveu uma sólida atuação ao lado de credores e que atua também para potenciais investidores em operações de M&A de empresas em dificuldades financeiras (distressed M&A transactions); instituições financeiras representam a maioria dos casos recentemente assessorados pela área, com destaques que incluem a representação de um grande banco em ações de cobrança.”
The Legal 500: Latin America 2016
“Escritório boutique que atende uma gama de clientes internacionais em questões societárias e de fusões e aquisições. Tem uma vasta experiência na condução de operações nos setores de saúde, industrial, de energia, imobiliário e de transporte.
O experiente Marcelo Giovanni Perlman é elogiado como sendo ‘muito proativo e conhecedor da matéria’ e destacado também por suas competências técnicas e postura trabalhadora. Ele é reconhecido por suas habilidades em projetos de infraestrutura, mercado de capitais, fusões e aquisições, além de casos bancários e financeiros. Trabalhou como advogado associado estrangeiro no Cravath, Swaine & Moore, em Nova York, e fala francês e espanhol.”

Chambers and Partners: Latin America 2016
“Boutique com prática diferenciada em finanças estruturadas, como foco em recebíveis, private equity e fundos imobiliários. Experientes no mercado de capitais de dívida e em análises regulatórias complexas para clientes internacionais.
O líder da área, Rubens Vidigal, é especialista em assuntos que envolvem fundos de recebíveis, emissões de debêntures e fundos de private equity. Ele tem presença ativa perante a CVM e é descrito por colegas como ‘um advogado altamente especializado, com fortes habilidades de comunicação.’ Rubens tem especialização em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e RSM Erasmus University e é fluente em Inglês.”
Chambers and Partners: Latin America 2016
“Os entrevistados elogiam Luciano do Perlman Vidigal Godoy Advogados como um ‘advogado conhecedor da matéria e meticuloso’. Ele é particularmente conhecido por sua força nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.”

Chambers and Partners: Latin America 2016
“A equipe tem a capacidade de compreender os problemas mais complexos sob a perspectiva do investidor, propor soluções criativas e eficazes, sempre trabalhando com prazos bem definidos que são estritamente seguidos”. O sócio Rubens Vidigal é especialista em fundos de recebíveis, emissões de debêntures e fundos de private equity. Tem presença ativa na CVM e é descrito por colegas como “um advogado especialista, com grande habilidade comunicativa”.
Chambers and Partners: Latin America 2015
“Achei a equipe muito organizada, trabalhadora e extremamente competente”. O experiente Marcelo Giovanni Perlman é elogiado como sendo “muito proativo e conhecedor da matéria”, e também por suas competências técnicas e empenho. Marcelo é reconhecido por suas habilidades em projetos de infraestrutura, mercado de capitais, fusões e aquisições, além de temas bancários e financeiros.

Chambers and Partners: Latin America 2015
“Perlman Vidigal Godoy Advogados brilha em casos de insolvência, usualmente sendo contratados por instituições financeiras, credores e investidores especializados em ativos sob risco financeiro. Luciano de Souza Godoy lidera a prática.”
The Legal 500: Latin America 2015
“Fundado em 2010, Perlman Vidigal Godoy Advogados já apresenta uma prática contenciosa altamente conceituada, graças à excelente reputação do sócio Luciano Godoy.”
The Legal 500: Latin America 2015
“Esta é uma equipe experiente que oferece soluções rápidas e criativas. O trabalho é completo e respeita prazos”. (…) o sócio Rubens Vidigal é elogiado tanto por clientes quanto por colegas, que destacam: “Sua principal qualidade é a capacidade de criar soluções inteligentes”. Eles também dizem: “Ele é direto, persuasivo e seus argumentos são embasados em grande conhecimento técnico”.
Chambers and Partners: Latin America 2014
“Luciano Godoy (…) é elogiado por sua ‘vasta e diversificada experiência’, tendo trabalhado como juiz federal (…) e diretor jurídico de diversas empresas de destaque.”
Chambers and Partners: Latin America 2014
“’Os advogados têm fortes habilidades de negociação e possuem excelente conhecimento técnico. Eles prestam um serviço flexível e de alta qualidade’. O sócio Rubens Vidigal tem grande expertise em mercado de capitais e é elogiado como sendo “muito experiente, ágil e proativo (…).”
Chambers and Partners: Latin America 2014
Perlman Vidigal Godoy Advogados presta um “serviço excepcional” e os sócios são aplaudidos por “sempre irem além do esperado para os clientes”. Marcelo Giovanni Perlman é destacado por conjugar “conhecimentos jurídicos e de negócios”.
The Legal 500: Latin America 2014
Advogados no Perlman Vidigal Godoy Advogados são valorizados por “sua grande contribuição técnica em operações”. Entre os nomes de destaque, Marcelo Giovanni Perlman é elogiado por seu “excelente conhecimento de mercado” e por sua capacidade de “coordenar trabalho com foco e objetividade”, enquanto o especialista em mercado de capitais Rubens de Camargo Vidigal Neto é elencado por sua “iniciativa, pró-atividade e agilidade”. O escritório é considerado “um dos mais fortes no mercado para operações de fundos de recebíveis”.
The Legal 500: Latin America 2014
“As principais qualidades desta equipe são precisão, disponibilidade e capacidade de lidar com situações emergenciais de forma eficaz” (…) Rubens Vidigal é um advogado de temas financeiros completo que recebe elogios por sua “incansável dedicação e sua abordagem pró-negócio”.
Chambers and Partners: Latin America 2013
“Os advogados são diretos, dão retorno em tempo hábil e sempre atendem de maneira informada e personalizada”. (…) O sócio fundador Marcelo Giovanni Perlman é elogiado por sua expertise acadêmica e técnica, bem como por sua abordagem comercial e atenção aos detalhes.
Chambers and Partners: Latin America 2013
Perlman Vidigal Godoy Advogados exibe “práticas análogas às dos escritórios de mais alto nível dos Estados Unidos e do Reino Unido” e combina “tradicional conhecimento acadêmico com uma visão moderna da prática da advocacia”. (…) A equipe é elogiada pelo “atendimento personalizado e perfil hands-on”, “aconselhamentos precisos” e “excelente capacidade de resposta”.
The Legal 500: Latin America 2013
“A equipe societária de Perlman Vidigal Godoy Advogados merece elogios por sua abordagem ‘proativa’ e ‘diligente’. A maioria dos casos se origina de clientes que são instituições financeiras, que se dirigem até a equipe em busca de assessoria em uma série de operações societárias, comerciais e voltadas para o mercado de capitais. Marcelo Giovanni Perlman lidera a área, que tem como associados Mayra Naomi Sakaguti e o recém-chegado Claudio Dener Diaz Gomez.”
The Legal 500: Latin America 2016